II Colóquio História e Memória da Educação no Rio Grande do Norte (II COHISME-RN)

Período:29/05 a 30/05

Local: Centro de Educação

Telefone: Não informado

E-mail: Não informado

Site do evento: https://www.even3.com.br/cohismern

Em 2017, foi realizado o I Colóquio História e Memória da educação no Rio Grande do Norte.  O campo de pesquisa e estudos em História da Educação tem se consolidado no Brasil e por extensão no Rio Grande do Norte. E, fruto do esforço de articulação de grupos de pesquisa vinculados a diferentes Instituições de Ensino Superior do Estado do RN são desenvolvidas pesquisas e realizadas atividades de divulgação sobre a história da educação potiguar. Considerando esse contexto, temos como objetivo principal discutir sobre a produção do conhecimento em história da educação no Rio Grande do Norte, para tanto reuniremos nos dias 29 e 30 de maio de 2018 pesquisadores no II Colóquio História e Memória da educação no Rio Grande do Norte para socialização e discussão dos resultados de pesquisa sobre temas como: história e historiografia da educação no Rio Grande do Norte; livros, leitura e impressos escolares; instituições escolares e política educacional e intelectuais e projetos educacionais no Rio Grande do Norte.