UFRN abre seleção para pós-graduação em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

08/11/2018

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até o dia 27 de novembro, para o curso de pós-graduação em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, na modalidade a distância (EAD). O curso é desenvolvido com apoio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC) e União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime).

 

Ao todo, são 300 vagas distribuídas em polos localizados em diferentes municípios do estado. O público-alvo do curso é formado por profissionais de educação básica ou outros profissionais envolvidos com políticas sociais que estabeleçam relações com a educação de crianças, adolescentes e jovens que vivem em circunstâncias de pobreza ou de extrema pobreza.

 

As inscrições devem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) por meio do preenchimento de formulário online e do envio dos documentos solicitados. Os interessados devem entrar na página e selecionar as abas Processos Seletivos > Lato Sensu. Depois disso, é necessário selecionar a opção do curso de Educação, Pobreza e Desigualdade Social. As inscrições são gratuitas.

 

A seleção dos participantes do curso será feita a partir de análise do currículo acadêmico-profissional de cada candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 22 de novembro. Outras informações podem ser consultadas no edital da seleção.