Centro de Educação promove o Módulo II do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra

04/04/2016
O curso de aperfeiçoamento é destinado aos professores do Ensino Fundamental (Fonte: LTE/CE)

O Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CE/UFRN) realizará entre os dias 06 e 08 de abril, no auditório e nas salas multimeios 1 e 2 do Centro, o Módulo II do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra.

Voltado aos professores que atuam em escola do Ensino Fundamental nas classes multisseriadas, o curso foi divido em três módulos, tendo sido iniciado em dezembro de 2015, com o seminário inaugural e o módulo I.

O curso possui carga horária total de 180 horas (distribuído em 100h de encontros presenciais e 80h, à distância) e chega ao seu segundo módulo com objetivo principal de desenvolver as práticas pedagógicas entre os docentes participantes.

O evento será ministrado pelos professores José Evangelista Fagundes, Glauciane Pinheiro Andrade, Jacyene Melo de Oliveira, Giane Bezerra Viera, Sonia Cristina Ferreira Maia e Kize Arachelli de Lira da Silva.

O terceiro e último módulo do curso acontece no mês de maio e irá abordar os saberes das áreas de conhecimento: Matemática e Ciências Naturais.

- Programação -

Evento: Módulo II do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra

• Dia 06/04

Manhã (8h às 12h): Momento coletivo 1 (auditório do CE)

Credenciamento/ boas vindas/ informações gerais da coordenação (8 às 08h30);

Socialização sobre os Projetos de Intervenção - Responsáveis Tutoras (08h30 às 12h).

Tarde (13:30h às 17:30h - com intervalo de 15 min): Módulo específico com alternância dos professores nas salas de trabalho pedagógico e saberes específicos.

Turma 1 (auditório CE) - Profa. Kize Arachelli de Lira da Silva/ Sonia Cristina Ferreira Maia

Turma 2 (multimeios 1) - Prof. José Evangelista Fagundes

Turma 3 (multimeios 2) - Profa. Giane Bezerra Vieira

• Dia 07/04

Manhã (8h às 12h - com intervalo de 15 min): Módulo específico com alternância dos professores nas salas de trabalho pedagógico e saberes específicos.

Turma 1 (auditório CE) - Prof. José Evangelista Fagundes

Turma 2 (multimeios 1) -  Profa. Giane Bezerra Vieira

Turma 3 (multimeios 2) - Profa. Kize Arachelli de Lira da Silva/ Sonia Cristina Ferreira Maia

Turma 1 (auditório CE) - Profa. Giane Bezerra Vieira

Turma 2 (multimeios 1) - Profa. Kize Arachelli de Lira da Silva/ Sonia Cristina Ferreira Maia

Turma 3 (multimeios 2) - Prof. José Evangelista Fagundes

• Dia 08/04

Manhã (8h às 12h): Momento coletivo 2 (auditório do CE)

Palestra: A arte-cultura no currículo da classe multisseriada - Prof. Ricardo Augusto Pereira (IFRN).

Tarde (13:30h às 17:30h): Momento específico com cada turma

Planejamento do Projeto de Intervenção, correspondente ao tempo comunidade. Concluir com as informações com vistas ao terceiro módulo (eixo 3) que irá acontecer nos dias 04, 05 e 06/05/2016. O terceiro Módulo vai tratar dos saberes das áreas de conhecimento: Matemática e Ciências Naturais.