Centro de Educação realiza conversa-contação de história com escritor Fábio Monteiro

03/10/2018
Sexta Cultural

O Centro de Educação realizou nesta sexta-feira (28), 19h, no auditório do CE; em parceria com a Editora Paulinas, mais uma das ações que integram o Projeto Sexta Cultural. O evento se tratou de uma conversa-contação de história do escritor Fábio Monteiro.

Fábio Monteiro nasceu em Recife-PE e perdeu as contas de quantos anos mora em São Paulo. Formado em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, especializou-se na PUC-SP em História, Sociedade e Cultura e no Ensino de Geografia. Atualmente professor de História do ensino fundamental.

Com 5 livros publicados, Fábio conta histórias verdadeiras para seus alunos e inventa algumas outras que se tornam verdades por meio da literatura para infância e juventude.

O escritor envolveu o público em mais uma Sexta Cultural e os fez viajar para o mundo dos contos, assumindo a literatura para a infância e para juventude com uma preocupação artística que, nos contextos educacionais, possam suscitar leituras que incentivem outros meios de ensino.